REABSORÇÃO DE FERRO: PÓS CIRURGIA BARIATRICA

Quem fez cirurgia bariátrica deve estar atento a reposição de ferro, entenda porquê: O Ferro é um dos nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Em pacientes recém-operados, a reposição por meio de suplementação aliada à alimentação de qualidade é imprescindível. Isso porque devido a limitação na ingestão e absorção de nutrientes, as pessoas …

CONDUTA NUTRICIONAL: NO PRÉ-OPERATÓRIO DA CIRURGIA BARIÁTRICA

Os cuidados de nutrição envolvem um cronograma contínuo desde o pré-operatório até o pós-operatório, onde o destaque fica no antes da cirurgia (pré-operatório) otimizando o estado de saúde e reduzindo o risco e infecções, complicações de tempo e internação. No dia da Saúde e Nutrição 31/03, resolvemos explicar um pouquinho sobre a conduta nutricional no …

PÓS BARIÁTRICA E OS MÉTODOS CONTRACEPTIVO

Especialmente se você não deseja engravidar, os métodos contraceptivos podem voltar a ser utilizados após a bariátrica. Com a perda significativa de peso após a cirurgia bariátrica, fluxos menstruais irregulares tendem a normalizar e uma melhora importante na fertilidade da mulher pode ser evidenciada. Se a mulher tem uma vida sexual ativa e não tinha …