O CÉREBRO E A ATIVIDADE FÍSICA
A prática de exercícios é uma maneira extremamente eficaz de levar bem-estar ao seu cérebro. Apenas um treino já é capaz de aumentar os neurotransmissores como dopamina, serotonina e noradrenalina, e esses impulsionadores de humor também são capazes de melhorar sua memória e concentração por até três horas após o exercício.
Possuir uma rotina de exercícios físicos cria células cerebrais totalmente novas e isso muda a anatomia, fisiologia e função do seu cérebro. A longo prazo, essa prática regular pode até mesmo protegê-lo de doenças como Alzheimer e demência.
Para pacientes pós-bariátricos, a prática de exercícios físico é mais um hábito a ser construído. Eleger uma atividade que traga prazer, manter uma rotina e constância são mudanças positivas para o organismo como um todo. A atividade física é mais um passo em direção a uma vida mais saudável pois auxilia na ativação dos neurotransmissores e permitindo uma melhor recuperação, fortalecimento muscular e otimização cardiovascular.
Lembre-se sempre de manter o acompanhamento multidisciplinar e físico para que todos os exercícios e o funcionamento corporal estejam de acordo com o seu condicionamento físico.