SEU CORPO: ESCUTE-O MAIS!
Você sabia que o COMER INTUITIVO apresenta uma série de benefícios ao seu Índice de massa muscular (IMC) e saúde psicológica por remover as crenças, regras e pensamentos que te atrapalham?
Essa abordagem é uma dinâmica neural entre instinto, emoção e pensamentos, que possui 10 princípios para te auxiliar na recuperação da harmonia do seu corpo. Arraste para o lado e confira um a um:
- Honrar a fome
Perceba seus sinais de fome como, a perda de energia, desatenção, dor de cabeça e “ronco na barriga”. Cada um possui sensações diferentes, assim, os horários de alimentação não precisam ser “exatos”.
- Fazer as pazes com a comida
Não restrinja alimentos, procure saber o que você gosta de comer e não porque é sua obrigação.
- Desafiar o policial alimentar
Não se culpe e não deixe os outros se culparem pelo que comeu. Aprenda a se permitir e satisfazer com todos os alimentos.
- Sentir saciedade
Saiba o momento de parar, respeitando a saciedade. Coma devagar e realize algumas pausar e questionamentos durante a refeição para avaliar essa sensação.
- Descobrir o fator de satisfação
É fundamental identificar “o que” realmente se quer comer, prestando atenção nas sensações que a comida desperta, como se sentir pleno e feliz ou estufado.
- Lidar com as emoções sem usar comida
Encontre uma maneira de se confortar, nutrir, distrair e resolver questões sem usar a comida. Ela não “conserta” nem “resolve” esses sentimentos, apenas distrai, anestesia ou mudar o foco.
- Respeitar o seu corpo
Aceite sua genética e aprenda a abandonar a ideia de que o corpo é maleável. Aprecie as partes que gosta em vez de evidenciar as que não gosta, aceitando seu biotipo e buscando um peso equilibrado.
- Exercitar-se – sentindo a diferença
A prática de atividade física é uma prioridade não negociável. Busque atividades prazerosas, incluindo as formais e não formais como fazer faxina e subir as escadas.
- Honrar a saúde – praticar uma “nutrição gentil”
Faça escolhas que honre sua saúde e paladar para se sentir bem em todos os sentidos físicos, emocionais e sociais.