Videolaparoscopia Diagnóstica
A videolaparoscopia é uma técnica que pode ser utilizada tanto para tratamento, como para diagnóstico de doenças da cavidade abdominal.
A videolaparoscopia é um exame simples, realizado com anestesia geral. Para isso, é feito uma incisão próxima ao umbigo por onde deve entrar o trocarte (um pequeno tubo) que contém uma microcâmera em seu interior. Além deste corte, também são realizados outros pequenos cortes na região abdominal por onde passam outros instrumentos para poder explorar a região em que o procedimento irá ocorrer. A microcâmera é usada para monitorar e avaliar todo o interior da região abdominal, a fim de identificar patologia que não foi possível seu diagnóstico por outros meios, como biópsias de tumores abdominais por exemplo.
DIFERENCIAIS:
MINIMAMENTE INVASIVA
Técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada por auxílio de uma endocâmera no abdômen
RÁPIDA RECUPERAÇÃO
Proporciona uma alta hospitalar e recuperação mais rápida e com pouca dor.
AUTOESTIMA
Por existirem apenas pequenas incisões, está técnica proporciona melhor resultado estético.
É uma técnica minimamente invasiva, que fornece uma vista panorâmica e ampliada dos órgãos abdominais e pélvicos e permite o tratamento no momento do diagnóstico.
A tecnologia usada na videolaparoscopia permite o acesso aos órgãos internos, sem precisar fazer uma grande incisão como a maioria das cirurgias tradicionais, a cicatriz é muito discreta.